O Windows 11 testemunhou várias mudanças na funcionalidade da barra de tarefas que não eram populares e, nesse sentido, uma nova remoção foi destacada – ou seja, a remoção do menu desdobrável do calendário.

A história aqui é que o menu desdobrável do calendário na barra de tarefas – o painel que aparece quando você clica na hora / data na bandeja do sistema – não tem mais integração de eventos na parte inferior. Em outras palavras, não há mais uma agenda visível sinalizando eventos e lembretes instantâneos.

Da mesma forma, na parte superior, não há mais uma versão grande do visor do relógio que mostra adicionalmente o número de segundos (não apenas a hora e os minutos).

Como o Windows Latest aponta, aqueles que testaram o Windows 11 haviam assumido anteriormente que a integração de eventos ausentes era apenas um bug no flyout do calendário, mas descobriu-se que esse não era o caso, e a Microsoft realmente removeu a instalação.

Em vez disso, a gigante do software quer que as pessoas usem o painel de widgets para acessar eventos de calendário e lembretes. A Microsoft disse a um usuário que se queixou:

“Muito obrigado por nos fornecer seus comentários. Embora continuemos a usar seus comentários para orientar o futuro de recursos como este, atualmente no Windows 11, há uma opção de calendário na nova experiência de widgets que você pode usar para ver rapidamente seu calendário pessoal e seus eventos. ”

Reclamações

Não faltam reclamações sobre esse problema no Centro de Feedback da Microsoft e em outros lugares como o Reddit. Um usuário postou no Centro de Feedback: “O widget não tem todos os seus calendários e está cheio de notícias e coisas desnecessárias. Por favor, disponibilize-o como antes, pois foi PERFEITO e você teve a opção de criar eventos para quaisquer contas vinculadas no local. ”

Com o Windows 11 aparentemente prestes a passar para os estágios finais de teste antes do lançamento ( possivelmente em outubro ), as coisas não devem mudar, ao que parece, dado o comentário da Microsoft acima.

A propósito, para os testadores do Windows 11 que não têm a exibição do relógio grande na parte superior do menu desdobrável do calendário, a notícia mais positiva é que você pode realmente recuperá-lo acessando Configurações> Hora e idioma> Data e hora> Adicional relógios, onde existe a opção de mostrar até dois relógios.

No entanto, observe que eles não exibirão a leitura de segundos como visto no Windows 10, apenas a hora e os minutos.

Se quiser experimentar algumas funcionalidades do Windows 11 se ter de instalar, clique no link anterior para aceder a uma versão no browser.

1000 Characters left