Uma situação comum e frustrante em qualquer companhia: no meio do expediente, entre muitas negociações importantes e e-mails satisfatórios um detalhe atrasa todo o processo e andamento da empresa: a perda da internet. Neste instante é preciso recorrer a alguém que entenda e tenha conhecimento aprofundado do que deve ser feito.

O  suporte  técnico  é  muito  mais  do  que  um  salvador  para  momentos  como  esse.  As grandes empresas, que evitam ao máximo este tipo de situação, já contam com um profissional que esteja à disposição para intervir ou solucionar esses problemas. Além de ganhar tempo no trabalho, isto permite que os colaboradores tenham mais tranquilidade e segurança nas suas operações. Apesar de o suporte poder ser feito de forma remota, ter alguém experiente na equipe traz muito mais agilidade e impede ruídos.

Vantagens de se contratar um suporte técnico

 Além da eficiência e agilidade trazida pelo suporte técnico, outras vantagens são as atribuições sob sua responsabilidade, permitindo que os outros colaboradores possam focar diretamente nas suas funções.

 Manutenção da rede de computadores: o técnico de suporte é o encarregado de prestar a manutenção necessária para que os computadores e rede possam funcionar de forma satisfatória.

Instalação de sistemas: os diversos programas, aplicativos e outras ferramentas operacionais devem ser realizados pelo técnico de suporte.

Configuração de contas: seja na criação de assinaturas, endereço de e-mail ou qualquer

outro aspecto referente à configuração de conta é solucionado pelo suporte técnico.

 Suporte de operação: a necessidade de envio de links como, por exemplo, arquivos

extensos, download de documentos, formatação de programas também são resolvidos por este profissional.

Como a administrador do sistema, o suporte técnico actua na instalação de antivírus, manutenção de software e na proteção dos dados da empresa. Portando, trata-se ter um profissional é extremamente necessário para um bom funcionamento da organização.

 

Serviços oferecidos

 Contar com o suporte de TI é blindar a empresa de imprevistos, ter sempre por perto profissionais competentes para solucionar os problemas e garantir que os outros departamentos trabalhem com foco nos negócios. Mas fique sempre atento. É importante buscar empresas de suporte que são referências no mercado e ofereçam serviços de ponta como suporte de software, hardware, instalação de servidores e assistência local ou   remota.   Outra   questão   valorizada   no   mercado   são   organizações   de   TI   com profissionais com certificado ITIL e outros certificados como Gold Partner da Microsoft.

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