Já não é mais novidade nenhuma que vivemos em uma era digital, onde a noção de tempo e distância está cada vez menor, pois a internet e os avançados aparelhos tecnológicos nos deixam conectados ao mundo 24 horas por dia. Esse mesmo raciocínio pode ser aplicado às empresas, que vivem em contacto constante com clientes, fornecedores, colaboradores e outras organizações. Um retrato fiel de um mundo cada dia mais globalizado e acessível.

Com tantas informações que impactam de forma direta e indireta nos negócios e rumos de uma companhia, fica clara a necessidade de um suporte que seja responsável pelo gerenciamento e registro de tanto conteúdo. É neste cenário que surge o Service Desk, centralizando dados e informações importantes para a empresa em um único lugar. Ele é responsável pela entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção, resultando em um maior controle por parte da empresa.

 

As vantagens do Service Desk

 

Para estar sempre em vantagem nos mercados em que actuam, as empresas precisam realizar um monitoramento diário das suas actividades, acompanhando a qualidade dos diversos serviços executados. O Service Desk facilita este processo, prestando assessoria e recursos, possibilitando assim uma comunicação rápida e eficaz entre os departamentos, o que traduz na resolução de problemas nem um curto espaço de tempo.

A ferramenta do Service Desk pode fazer uma grande diferença no dia a dia de uma empresa, pois além das vantagens já citadas, traz ainda outros benefícios:

 Agilidade das funções

Diminuição da chances de ruídos internos e externos e possíveis falhas

Ajuda no controle de estoque e outras atividades empresariais

 

Suporte TI com Service Desk

 

O Service Desk mostra-se ainda mais útil em relação à sua actuação junto ao TI, facilitando processos, centralizando o atendimento e integrando as ferramentas e gestão de serviços. Uma forma eficiente de organizar e planejar a execução de actividades, tanto para a própria estrutura administrativa, como para os clientes de uma empresa.

 Assim sendo, o Service Desk actua como um importante complemento dos serviços em TI, dando foco na qualidade, solucionando problemas e prevenindo a organização de qualquer ameaça que atrapalhe o gerenciamento da empresa. Possuir um Service Desk é determinante para um bom alinhamento administrativo, contribuindo para o sucesso do negócio.

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